Preço de Banana, essa é uma expressão tão popular muito usada para identificar algo que é muito acessível ou tem preço baixo.
A Banana é uma das frutas mais democráticas que temos, com seu preço acessível e grande valor nutricional é a opção mais em conta pra trazer muita nutrição e mais saúde para a sua alimentação no dia a dia corrido.
A “preço de banana” vem de onde? Ou de quando?
Você sabia que essa expressão é tão velha quanto a colonização do Brasil? Ao chegarem nas terras brasileiras, colonizadores portugueses encontraram uma abundância de bananeiras. Tinha tanta banana devido, principalmente, ao clima úmido e quente do país. E essa abundância era muito bem-vinda, já que a banana pode ser tornar parte importante da alimentação dos povos nativos brasileiros. Isso mostra a importância histórica dessa fruta tão saborosa que faz parte da história do Brasil desde tempos antigos.
Ainda hoje podemos notar sua influência na nossa arte, cultura e na culinária, herdados dos costumes dos povos indígenas e que já são parte integrante da nossa vida diária.
Além do valor acessível e grande abundância de variedades e oferta no mercado, outras características que colaboram pra banana ser uma das frutas mais queridas do povo brasileiro:
- saborosa: a banana é muito saborosa e perfeita pra consumo diário, principalmente a nanica.
- portátil: sua casca cria uma embalagem perfeira pra levar de lanche, não gera lixo que vai detonar o meio ambiente.
- cheia de fibras: faz muito bem para o sistema digestivo.
- vitaminas: tem tanta vitamina que é uma companhia perfeita pra enriquecer sua dieta diária.
- reaproveitável: toda banana pode ser consumida, além da sua polpa a casca é ótima pra preparar farinha de banana.
Então além de ser super acessível e cheia de saúde, a banana é tão saborosa que não tinha jeito mesmo, entra ano, sai ano, a banana segue forte como uma das frutas preferidas do brasileiro!
Curta nossa fanpage no facebook e acompanhe nas redes sociais para ficar por dentro das dicas e curiosidades sobre a nossa fruta preferida!
Comentários